Caminhada pela Paz convida a uma reflexão para necessidade de enfrentar a violência

Campo Grande, 01/08/2018 às 16:08

Unidos para o bem e pela paz, a Prefeitura de Campo Grande e representantes de mais de 25 entidades governamentais e não-governamentais participam da 13ª Caminhada pela Paz, promovida por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), na região do bairro Dom Antônio Barbosa, em comemoração aos 119 anos de Campo Grande.

O principal objetivo da caminhada é de sensibilizar a população, refletindo juntamente com ela a necessidade de se viver em Paz dentro da comunidade e da família, nos lares e na própria sociedade como forma de enfrentamento à violência nas suas diversas expressões, agregando às festividades em comemoração ao aniversário do município.

A Caminhada pela Paz teve início no ano de 2005, quando no mês de agosto um soldado, que servia ao Exército, levou um tiro e veio a falecer. O acontecimento foi na Avenida Evelina Selingard. Na época havia uma grande tensão entre os jovens das comunidades do Parque do Sol e Dom Antonio.

A Caminhada contará com a presença do prefeito Marquinhos Trad, a presidente do Comitê Gestor do FAC e primeira-dama, Tatiana Trad, e também da vice-prefeita, Adriane Lopes, entre outras autoridades, além da participação do Conselho Tutelar Sul, CREAS Sul, CRAS Aero Rancho, CRAS Guanandy, CRAS Vila Gaúcha, CRAS Canguru, CC Botafogo, CRAS Los Angeles, CRAS Moema, , CEINF Ranza Bedoblin Domingos, CEINF Lageado, CEINF Professora Ayd Camargo Cesar, CEINF Joana Mendes dos Santos, Escola Municipal Pe. Tomás Gherardely, Escola Estadual Tereza Noronha de Carvalho, Projeto Asas do Futuro, Projeto Ato, SESC Lageado, Rede Solidária, UBSF Parque do Sol, Cata MS, Cooperativa Novo Horizonte, Rede Coopermas&Atmaras, Associação de Moradores Dom Antônio, I Esquadrão Independente de Polícia Militar Montada/Cavalaria, Banda Marcial do Instituto Mirim que irão tocar durante a caminhada e a Banda da Guarda Municipal que executará o Hino Nacional e o Hino de Campo Grande.

Cultura da Paz

A concentração será na sexta-feira (3), às 7h30, em frente ao Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Rosa Adri, localizado na Rua Lúcia dos Santos, 460 – Bairro Dom Antônio Barbosa. A caminhada iniciará na Rua Lúcia dos Santos, seguindo pela avenida Evelina Selingardi, e encerra em frente ao PSF do Parque do Sol.