O prefeito Marquinhos Trad recebeu nesta terça-feira (04), em ato simbólico, a entrega dos troféus de três premiações conquistadas pela Prefeitura de Campo Grande através de ações e projetos de boas práticas da gestão. As cerimônias oficiais para entrega dos prêmios, oferecidos pela Controladoria-Geral da União, foram canceladas por causa da pandemia da Covid-19. A agenda, no Gabinete do Paço Municipal, contou com a participação da primeira-dama Tatiana Trad e do Chefe de Gabinete Alex Gonçalves.

Para o prefeito Marquinhos Trad, essas premiações demonstram o comprometimento da administração municipal com o cidadão. “Cada premiação ou título que Campo Grande recebe por meio das ações executadas por nossa gestão nos dá mais certeza de que estamos no caminho certo quando colocamos como prioridade atender as necessidades dos nossos cidadãos e contribuintes, fazendo com que os serviços estejam cada vez mais próximos e acessíveis. Nosso objetivo é suprir as expectativas do usuário quando busca por uma informação ou por um serviço e, neste sentido, observamos um grande avanço nestes últimos 4 anos”.

Ao falar do projeto Fala Campo Grande/156, que conquistou o 1º lugar no concurso nacional das ouvidorias, o diretor-presidente da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação, Paulo Fernando Garcia Cardoso,  disse que a plataforma de trabalho foi impulsionada porque a Controladoria-Geral do Município de Campo Grande abraçou a ideia e colocou os trabalhos em prática. “Plataformas de tecnologia tem sucesso quando existe cooperação entre quem desenvolve e quem faz a gestão da ferramenta, assim é hoje a plataforma Fala Campo Grande. As conquistas são fruto desse alinhamento”.

Para a primeira-dama e gestora do FAC, Tatiana Trad, é notório que a Ouvidoria de Campo Grande tem cumprido o seu papel que é de atender as pessoas. “Estes prêmios mostram a capacidade do trabalho da Ouvidoria e da Controladoria-Geral, além da Agetec que dá toda o suporte necessário tecnológico para que as pessoas de Campo Grande possam tem uma ligação com a Prefeitura e, com isso, colocar suas necessidades e serem atendidas no que realmente importa para cada cidadão. Esta é a função do poder público e é para isso que a gente tem trabalhado”.

O Controlador-Geral do Município, Luiz Afonso de Freitas Gonçalves destacou que o prêmio é resultado de todo um trabalho em equipe. “Em tempos de Pandemia, toda a Administração Pública tem trabalhado incansavelmente para atender as crescentes demandas da população e a Ouvidoria tem sido a porta de entrada para essas solicitações”.

Premiações:

1º troféu:

Com a Plataforma Fala Campo Grande/156, a Capital sul-mato-grossense conquistou o 1º lugar no IV Concurso de Boas Práticas da Rede Nacional de Ouvidorias, promovido pela Controladoria-Geral da União (CGU).

A ferramenta foi lançada em 2017, como uma opção de comunicação entre a Prefeitura e o cidadão.

A plataforma que já registrou cerca de 180 mil ordens de serviços e se tornou um dos principais canais de comunicação com a sociedade.

Os projetos inscritos no IV Concurso de Boas Práticas da Rede Nacional de Ouvidorias concorreram com grandes instituições do país, como Petrobras, Caixa Econômica, Marinha do Brasil, Ministério de Infraestrutura e Ministério da Agricultura.

2º troféu:

A prefeitura conquistou o 2º lugar na Categoria A – Fomento à participação e ao controle social em tempos de pandemia, com o projeto “Portal de Transparência COVID-19”.

3º troféu:

2º lugar na Categoria B – Desenvolvimento de capacidade institucional, com a ação “Integração entre a Prefeitura e a Câmara de Vereadores de Campo Grande-MS, para atendimento das Indicações das necessidades de Obras e Serviço à população”.