Encerrando os eventos em comemoração aos 119 anos de Campo Grande, a Prefeitura Municipal inaugurou nesta manhã (1º) o novo prédio da Gerência Operacional da Região do Segredo, no Bairro Estrela do Sul.

A nova base conta com um efetivo de 89 Guardas Civis que realizam patrulhamento em toda a região, mais duas motocicletas e um veículo, reforçando a segurança.

O prefeito Marquinhos Trad destacou a importância da obra para a Região, a qual era uma revindicação dos moradores. “Hoje inauguramos uma obra que muito foi pedida pela população, para apoiar a e melhorar a segurança das mediações. Essa nova base da Guarda trará mais segurança e alívio para os moradores dessa região”.

O secretário Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, salientou o trabalho conjunto realizado para atender a população. “Após reuniões com representantes da região, ouvimos as revindicações para a recuperação, a retomada desse espaço público para a população. Daí surgiu a proposta de construir essa base regional para a Guarda. Depois de 59 dias de trabalho, com o apoio de várias secretarias e várias pessoas, pudemos construir essa base que atenderá toda a população dessa região”.

Ana Cláudia Sanches, moradora e participante da comissão da Associação de Moradores do Estrela do Sul, exaltou a inauguração da base, a qual foi um pedido de todos da região. “Estou muito feliz, porque tem pessoas aqui que necessitam disso. À noite a gente evita sair, porque é muito perigoso. É uma segurança para mim, para toda a comunidade do Estrela do Sul. Estou muito feliz hoje”, disse.

A Região do Segredo tem 64 prédios públicos municipais, que são atendidos com Guardas Civis e rondas preventivas diuturnamente.

Após 28 anos de existência, a Guarda Civil Municipal de Campo Grande foi elevada ao status de secretaria em dezembro de 2014 e hoje conta com efetivo de aproximadamente 1,2 mil pessoas.

O evento de inauguração da Gerência Operacional da Região Centro contou com a presença dos secretários municipais  de Infraestrutura e Serviço Público, Rudi Fioresi, e de Cultura e Turismo, Nilde Brun, além dos vereadores William Maksoud e Dharleng Campos.