Base da Guarda Municipal no prosa atenderá mais de 82 mil moradores

@6 Foto: Marlon Ganassin

Campo Grande, 20/12/2017 às 17:51

Homenagens aos Guardas Civis Municipais, empresários, vereadores e representantes comunitários marcaram a inauguração da Gerência Operacional do Prosa, na tarde desta quarta-feira (20).

O secretário Municipal de Segurança Especial de Segurança e Defesa Social, Valério Azambuja, falou em nome do prefeito Marquinhos Trad durante a inauguração da nova estrutura, que recebeu pintura externa e interna, além de adequações na infraestrutura já existente, como gramado e pisos, provendo melhor ambiente de trabalho administrativo e operacional.

“Esta obra foi realizada em parceria da Prefeitura Municipal de Campo Grande e a comunidade da Região Prosa. Atualmente, a Gerência Operacional do Prosa conta com 95 Guardas Civis Municipais, sendo 25 no operacional e os demais lotados em postos de serviço”, frisa Azambuja.@1

Na ocasião, também foram apresentados os veículos da Secretaria Especial de Defesa Social que foram doados pela Polícia Federal: 1 micro-ônibus, 1 caminhonete L200 e 1 Renault Mègane; pela Superintendência Regional do Trabalho um X-terra e pela Justiça Federal um Palio que está sendo utilizado pela corregedoria.

Para a presidente da Associação de Moradores do Bairro Novo Minas Gerais, Iraci Lima, a obra veio em função da solicitação da comunidade.

“A Prefeitura de Campo Grande não mediu esforço e esta inaugurando esta base que trará mais segurança para nossa comunidade. Esta estrutura é merecida para a Guarda Civil Municipal. E que eles continuem com os trabalhos fazendo rondas e garantindo a segurança dos moradores da Região do Prosa”, frisa Iraci.

O presidente Regional da Região do Prosa, Carlito Prado, agradeceu a homenagem e estendeu honraria para todos que trabalham com segurança, principalmente aos guardas do Prosa. “Vamos continuar trabalhando e encaminhar as demandas para a Prefeitura”, comentou.

O evento contou com a presença dos vereadores: delegado Wellington, Otávio Trad, Dharleng Campos, Odilon Júnior, Eduardo Romero, André Salineiro, secretário de Desenvolvimento Econômico, Luiz Fernando Buainain, diretor-presidente da Funsat, Cleiton Franco, Assistência Social José Mário e do presidente da Região do Prosa, Elias Santana.

A região possui uma população de 82.328 e a base atenderá os bairros: Taquaral Bosque, Montevideo, Danúbio Azul, Futurista, Arco Íris, Autonomista, Carandá, Chácara Cachoeira, Chácara dos Poderes, Estrela Dalva, Margarida, Mata do Jacinto, Noroeste, Novos Estados, Santa Fé, Veraneio.

Rede Municipal de Sites e Serviços On-line de Campo Grande MS

http://www.campogrande.ms.gov.br/