O tradicional Aulão Movimenta CG está de volta! Em comemoração ao aniversário de 122 anos de Campo Grande, a Prefeitura Municipal, por meio da Funesp (Fundação Municipal de Esporte e Lazer), oferece atividades gratuitas e especiais, na quinta-feira (19), a partir das 18h, na Praça Esportiva Belmar Fidalgo.

Algumas das atividades já são realizadas nas sete regiões da Capital e distritos, e no dia do Aulão as principais oficinas como zumba®, ritmos, FitDance, pilates, treinamento funcional, vôlei de areia, beach tennis e roda de capoeira serão reunidas em um único local com o objetivo de oferecer esporte e qualidade de vida para a população.

Para evitar riscos de contaminação, o aulão tem restrições no número de participantes, exigência do uso de máscara durante as oficinas, distanciamento social, participação apenas para pessoas maiores de 18 anos, comprovação de vacinação contra a Covid-19 (pelo menos da 1ª dose) e inscrição prévia do evento.

“São em média 20 mil pessoas atendidas nos núcleos e subnúcleos de Campo Grande, as oficinas oferecem qualidade de vida aos moradores que podem treinar perto de onde mora. Durante a pandemia, percebemos que manter as atividades físicas é sinônimo de saúde. Nossa cidade é campeã em vacinação, estamos retornando de maneira gradual, priorizando as regras da Organização Mundial da Saúde”, ressalta o diretor-presidente da Fundação, Claudinho Serra.

O participante que apresentar sintomas da doença ou febre terá a entrada vetada e será orientado a procurar uma unidade de saúde mais próxima. Vale ressaltar que as vagas para participar são limitadas, para realizar a inscrição os interessados podem procurar a unidade mais próxima onde acontecem oficinas da Fundação e realizar o cadastro. Os inscritos receberão uma pulseira de identificação no dia do evento e poderão participar na modalidade que se inscreveu. As inscrições encerram na terça-feira (17). Mais informações pelo telefone (67) 3314-3971.