Assistência social lança vídeoaulas de inclusão produtiva e geração de renda

Campo Grande, 04/05/2020 às 11:18

Diante do cenário que estamos vivendo a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Gerência de Trabalho e Ações de Cidadania da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), lança cursos online de Geração de Renda.

“Com o novo formato, nosso objetivo é a geração de renda, a fim de dar sequência da programação prevista na legislação que rege a assistência social”, explica a gerente Adir Diniz.

A pandemia fez com que os cursos presenciais que aconteciam nas unidades, fossem cancelados. Por isso, a secretaria está se adequando para contribuir com a inclusão social e possibilitar à população o acesso ao mercado de trabalho.

Serão cursos livres de diversas modalidades, que serão publicados na plataforma uma vez na semana.

“Os cursos dão a oportunidade para as pessoas terem uma profissão, gerarem renda, e as incentivam a crescer e progredir profissionalmente”, enfatiza o secretário da pasta José Mário Antunes

A divulgação dos cursos será feita nas redes sociais da Secretaria de Assistência Social e estarão disponíveis no site http://www.campogrande.ms.gov.br/sas/inclusaoprodutiva/

Para garantir o certificado de participação, o aluno deve preencher os dados solicitados no link em anexo.

Capacitação profissional

De 2017 a fevereiro de 2020, só na SAS, 7.673 pessoas foram capacitadas, através dos cursos de Corte e Costura, Informática Básica, Embelezamento, Cozinha Industrial, Panificação, Cerâmica, Habilidades Manuais, Patchwork, Bordado, Pintura em Tecido, entre tantos outros, ofertados nos Centros de Referências da Assistência Social (CRAS), Centros de Convivência do Idoso (CCI), Centro de Convivência (CC) e no Centro de Capacitação Profissional (Cecapro), mudaram a vida das pessoas.