O “Reviva Natal: Campo Grande e Luz, Paz” terminou nesse domingo (26) reunindo pessoas de todas as idades na Rua 14 de Julho. No Centro foram 16 dias de festa com a presença do Papai e da Mamãe Noel, parada natalina, apresentações musicais, shows, intervenções artísticas, feira e muita diversão. As atividades também aconteceram na Feira Central e no Armazém Cultural, além do Reviva Natal nos Bairros – aberto no dia 5 de dezembro -, contemplando todas as regiões da cidade.

No Centro, quem participou da festividade aprovou toda a organização e segurança, com a reunião das famílias, beneficiando desde as crianças até os idosos. “Comparado com todos os anos, eu acho que este foi o melhor”, afirmou a fisioterapeuta Isabel Souza, que esteve no encerramento das ações.

No dia 10 de dezembro foi aberto o “Reviva o Natal: Campo Grande de Luz, Paz e Alegria”, com show dos personagens do Mundo Bita: Tito, Lila, Dan e Flora. E o show que finalizou a festa foi o da Patrulha Canina com Ryder e seus amigos fiéis Marshall, Skye, Chase, Rubble, Rocky e Zuma. A apresentação reuniu mais de 1 mil pessoas, com toda a biossegurança, exigência do comprovante de vacinação dos adultos e uso de máscara.

A festividade de Natal marcou a união e o reencontro após o período de distanciamento social. E a animação do público também fez história junto com os personagens de Natal do cortejo promovido pela Prefeitura de Campo Grande, em especial a Rena mais fofa e amada do Brasil, com seus passinhos foi a grande revelação ganhando grito de incentivo (Vai Rena! Vai Rena) e hashtag (#vairena).

“É uma gracinha. Eu gostei de ver a Rena dançando”, disse Isabela do Nascimento, 9 anos. Junto com os avós, a irmã e um grupo de amigos, a família também pode curtir outra grande atração do Reviva Natal, o passeio no City Tour. “Foi a primeira vez que fui no ônibus, e é bem legal”, disse Júlia do Nascimento, 12 anos.

As atrações chamaram atenção também de quem é de fora da cidade, e estava a passeio na Capital. “Eu aproveitei o comércio aberto até 22h, e também prestigiei o evento”, disse Tatiane Schmidt, analista de planejamento, que mora em Nova Alvorada do Sul, município a 116 quilômetros de Campo Grande.

Bairros

O Reviva Natal nos Bairros, que teve início no dia 5 de dezembro, levou a magia desta época para a região da Vila Fernanda, Bom Retiro, São Conrado, Jardim Inápolis, Nova Lima e Paulo Coelho Machado, além dos dois distritos – Rochedinho e Anhanduí.

“O povo de Campo Grande estava precisando. E tudo estava bonito e organizado. Estão de parabéns”, afirmou o construtor Gilson de Almeida.