Depois de 22 anos, nove procuradores municipais assumem cargo na Prefeitura

Campo Grande, 28/05/2020 às 12:58

Depois de mais de duas décadas sem concurso público para procurador municipal, nove pessoas assumiram o cargo na manhã desta quinta-feira (28). O concurso que previa 10 vagas, vai contemplar ainda mais duas pessoas, devido a novas aposentadorias.

Os outros três novos procuradores irão tomar posse na próxima terça-feira (9). O concurso durou 20 meses e surgiu para atender a demanda e dar mais agilidade e eficiência na defesa jurídica do município. Com mais de três mil inscritos, os aprovados vêm de Estados como Goiás, Tocantins, Minas Gerais, Ceará, Paraíba e São Paulo. Ao todo, 25 procuradores estão atuando atualmente no município.

O acréscimo de novos procuradores ao município representa um passo importante para o fortalecimento da carreira além de atender às demandas internas, dando mais transparência aos procedimentos e melhorando a qualidade de gestão, principalmente na área econômico-financeira, saúde e educação, que daqui para frente será muito importante em função da escassez de recursos que vamos ter que enfrentar no pós-pandemia do Covid-19.