A partir desta terça-feira (7) a sede da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (AMHASF) volta às suas atividades normais em todas as frentes de trabalho, mas com horário reduzido: de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 13h30. Todas as medidas sanitárias de prevenção ao coronavírus no interior da Agência continuam em vigor, entre elas a permanência de até 20 pessoas, simultaneamente, no interior da recepção e a higienização completa do local de hora em hora. A AMHASF passa a oferecer também atendimento remoto, como informações diversas e emissão de boletos, via telefone e WhatsApp, para que o mutuário não precise se deslocar até à Agência.

Em virtude da pandemia do Covid-19, a Portaria 009/2020 autorizou a alteração da data de vencimento das parcelas de financiamentos habitacionais pertencentes à carteira imobiliária da AMHASF. De acordo com o diretor-presidente da Agência, Enéas Netto, a medida prorrogou o prazo durante o intervalo de tempo em que a Agência estava fechada. “O pagamento das parcelas que venceram entre os dias 23 de março e 6 de abril foi prorrogado para não comprometer os mutuários que sempre estão em dia com suas prestações. A partir de hoje (7) até o dia 14 de abril, estes poderão pagar com tranquilidade sem os juros e multas e com mais 15% de desconto”, reiterou.

Telefone e WhatsApp

A Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários passa a oferecer atendimento alternativo ao presencial em decorrência da situação de emergência em Campo Grande. Os boletos de financiamento habitacional poderão ser solicitados via atendimento eletrônico. Os mutuários agora têm à disposição o telefone fixo (67) 3314-3900 e o WhatsApp (67) 99106-8041 para solicitar a impressão das prestações ou ainda podem realizar a impressão dos boletos diretamente no site da Agência: www.campogrande.ms.gov.br/amhasf.

O diretor de Administração e Finanças da Agência, Cláudio Marques Costa Júnior, reforça que toda a equipe de atendimento da AMHASF, tanto presencial, quanto a do teleatendimento, está inteiramente à disposição da população. “Nossa equipe está preparada a fim de agilizar os procedimentos para que o beneficiário fique menos tempo no interior da Agência. Além disso, criamos canais alternativos de atendimento pensando no bem-estar da população nesse momento”, concluiu.

Serviço:

Atendimento AMHASF

Presencial: Rua Íria Loureiro Viana, nº 415 – Vila Oriente.

Horário: das 8h30 às 13h30

Por telefone: (67) 3314-3900