Alunos do curso de cabeleireiro levam autoestima à comunidade da Região do Imbirussu

WhatsApp Image 2019-06-05 at 10.15.44

Campo Grande, 05/06/2019 às 12:01

Um bom corte de cabelo, uma sobrancelha bem feita, uma maquiagem podem proporcionar muito mais que beleza. Autoconfiança, autoestima são algumas das benesses que a estética pode levar às pessoas.

WhatsApp Image 2019-06-05 at 10.15.45 (1)Moradora do Vila Nasser, Cássia Rodrigues, conta que a ação social com os alunos do Curso de Barbeiro e Cabeleireiro, promovido pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais (Segov), levou a ela e à comunidade um resgate da autoestima e economia para as famílias.

“Esse projeto representa muito para a comunidade, porque muitas vezes não temos como pagar R$ 30 em um corte de cabelo. Em casa somos eu, minhas duas filhas e minha mãe. Hoje a gente sai daqui com mais autoestima, autoconfiança, sem dizer a atenção que as meninas nos dão. Muita atenção e carinho. Só temos a agradecer”, diz.

O morador da Vila Popular, Iel, trabalha na região da Vila Nasser, e aproveitou para ir até a Escola Licurgo de Oliveira Bastos, onde a ação ocorre, para aproveitar e cortar o cabelo.

“Essa ação social é de grande ganho para todos, pois traz benefícios e melhorias, ao trazer para os alunos da escola Licurgo momentos de alegria e assim ajudar com o corte de cabelo, a maquiagem para as mulheres e para a comunidade em torno da escola. Eu mesmo fui um beneficiário. O corte foi ótimo e estou saindo satisfeito”, conta.

WhatsApp Image 2019-06-05 at 10.15.43Além da contribuição social, o curso auxilia para a ampliação dos direitos de cidadãos e cidadãs de Campo Grande que se encontram fora do mercado de trabalho, oferecendo a qualificação profissional que dará subsídios para que essas pessoas possam voltar ou começar a exercer uma função profissional.

O instrutor Marcos Rogério explica que este é o maior beneficio do curso.

“Aqui estão reunidos cerca de 60 alunos do Curso de Barbeiro e Cabeleireiro. É mais um curso que se encerra. Eles estão recebendo o certificado no dia 18 de junho e para nós é muito gratificante fazer o bem para as pessoas que realmente precisam e ao mesmo tempo ensinar as pessoas a terem uma profissão”, conta.

O Curso de Barbeiro e Cabeleireiro começou com 15 alunos e agora início de junho 7 novas turmas serão abertas. São 220 novos alunos, em vários locais da cidade, inclusive no Distrito de Anhanduí, sendo capacitadas e podendo ter uma formação para enfrentar o mercado de trabalho.

WhatsApp Image 2019-06-05 at 10.15.47O curso é totalmente gratuito, inclusive o material utilizado no curso é fornecido durante as aulas. O estudante não precisa se preocupar com custos, já que tudo que é necessário para o aprendizado será entregue durante as aulas.

O curso tem duração de 90 dias e beneficia homens e mulheres em situação de vulnerabilidade social.

Rede Municipal de Sites e Serviços On-line de Campo Grande MS

http://www.campogrande.ms.gov.br/