Alunos de escolas públicas serão vacinados durante “Dia D” de imunização

Campo Grande, 06/12/2021 às 17:45

Nesta terça-feira (07), alunos de três escolas públicas de Campo Grande serão receberão suas doses da vacina contra Covid-19. O imunizante será aplicado em quem tem 12 anos e tem autorização dos pais por escrito para receber a dose, podendo finalizar o ciclo vacinal ou receber a vacina pela primeira vez. 

Estima-se que, em Campo Grande, um terço das pessoas que já estão aptas para tomar a segunda dose, mas ainda não receberam o imunizante estejam na faixa etária de 12 a 17 anos de idade, o que é observado com preocupação pelo secretário municipal de saúde, José Mauro Filho. 

“Temos percebido que as novas variantes da Covid-19 têm acometido principalmente o público mais jovem, diferente do que acontecia anteriormente, e isso é justamente pelo fato de deixarem de tomar a vacina”, alerta. 

A abertura do Dia D acontecerá na Escola Estadual Joaquim Murtinho, onde as vacinas serão aplicadas 8h às 20h, conforme o funcionamento do local. Outras duas escolas também terão vacinação, são elas as Escolas Estaduais Lino Vilachá e Waldemir Barros da Silva. 

Vacinação 

Em Campo Grande, 1.453.545 doses foram aplicadas desde o início da vacinação, em 19 de janeiro, sendo que 73,15% da população do município recebeu a primeira dose do imunizante, totalizando 662.790 vacinas aplicadas. 

O total de pessoas que receberam já completaram o esquema vacinal é de 621.224, o que corresponde a 68,58% dos campo-grandenses. A dose de reforço também já está disponível para a população com 18 anos ou mais que cumpra o aprazamento de pelo menos quatro meses do recebimento da segunda dose ou da vacina de dose única, sendo aplicada em 196.531 pessoas.