Pelo segundo ano consecutivo, alunos do Cras Estrela do Sul, antigo Centro de Multiuso “O Picolé”, confeccionou peças de frio para as crianças de 0 a 10 anos, assistidas pelas duas casas da UAI – Unidade de Acolhimento Institucional. Com o apoio da Secretaria Municipal de Assistência Social, as alunas produziram 100 toucas e cachecóis, que foram entregues nas UAIs.

IMG_3922Para a vice-prefeita Adriane Lopes a doação mostra a importância da união da população com as causas sociais. “Com muito amor, essas mulheres doaram seu tempo e amor. Mesmo com os compromissos do dia a dia se dedicaram a fazer o melhor pelas nossas crianças. Vamos continuar conscientizando grupos, associações, cooperativas, para que todos nos ajudem por Campo Grande. Se cada um fizer uma parte, pequena que seja, vamos conquistar a cidade em que sempre sonhamos viver”, pontua a vice-prefeita.

O secretário de assistência social José Mário fala da mobilização das alunas para a ação solidária. “Incentivamos o talento delas através de um gesto de amor. Quando a vice-prefeita propôs essa parceria no ano passado para atender bebês e crianças da UAI aceitamos na hora”, afirma.

Com a participação de parte do grupo de 28 mulheres que produziu as peças, a coordenadora do CRAS aproveitou o evento para destacar a importância em dar continuidade às ações. “Esse envolvimento tornou a ação solidária ainda mais gratificante e emocionante, tanto é que já estamos esperando a próxima. Continuar com esse projeto lindos nos torna seres humanos ainda melhores e tenho certeza que essas alunas serão as primeiras a se candidatarem para a turma do ano que vem.”, completa Rauanne Araujo Queiroz.

A Unidade de Acolhimento Institucional faz o acolhimento do público infanto-juvenil, que teve seus direitos violados ou está sob medida protetiva. Essas casas são mantidas pela Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da SAS. As unidades recebem crianças, de ambos os sexos, de 0 a 11 anos, e adolescentes do sexo feminino, de 12 a 17 anos.

Quem tiver interesse em contribuir com doações para as unidades de acolhimento da SAS, devem entrar em contato com o FAC pelos telefone (67) 3314-3248.