A Prefeitura de Campo Grande realizou duas ações sociais neste sábado (11), nos bairros Chácara das Mansões e Vida Nova. As ações do “Nosso Bairro em Ação” e Ação Cidadã Campo Grande pelos Direitos Humanos levaram diversos serviços à população, que aproveitou para regularizar pendências adiadas por conta da correria das semanas de trabalho.IMG_8920

A moradora do Bairro Chácara das Mansões, Roseane Lopes, fez o Cadastro de Pessoa Física (CPF) de três filhos. “É algo bastante acessível. Nós moramos longe do Centro da cidade e é difícil pegar ônibus para fazer essas coisas. Isso é muito bom”, elogiou.

Daniela Soares da Conceição também aproveitou um dos mais de 50 serviços oferecidos. Ela foi até o Nosso Bairro em Ação para adotar dois filhotes de cachorro. “Quero muito adotar. Gosto de cachorro pequeno e quero muito dois cachorrinhos. Aqui vou ter essa oportunidade”, destacou.

A diretora da escola Darthesy Novaes Caminha, Osmarina Souza Aragão, também salientou a importância de eventos da prefeitura para a integração dos alunos com os pais. “É uma região distante da cidade e este tipo de ação é muito produtiva para pai, mãe e filho. Todos podem aproveitar o que estamos oferecendo”, avaliou.

IMG_8900O prefeito Marquinhos Trad ressaltou a necessidade de tornar os serviços mais acessíveis. “Nós estamos aproximando o equipamento público da população, que muitas vezes não consegue buscar um serviço durante a semana”, pontuou.

Os participantes tiveram acesso a atendimentos médicos, odontológicos, de Assistência Social, com cadastro único em programas sociais, encaminhamentos para o mercado de trabalho, corte de cabelo, oficina de brinquedos e vários outros serviços gratuitos.

“Todos os serviços que estamos levando são ofertados nas nossas secretarias, fundações e agências. Entretanto, muitas vezes, este cidadão tem dificuldade em usar o serviço por não saber onde procurá-lo ou não ter condições de ir até ao local onde ele é oferecido. A ação tem como objetivo resolver essas questões e facilitar a vida da comunidade”, explicou o subsecretário de Defesa dos Diretos Humanos, Ademar Vieira Junior, organizador da Ação Cidadã Campo Grande pelos Direitos Humanos.