A Prefeitura de Campo Grande realiza neste sábado, dia 14 de agosto, a primeira ação itinerante para a vacinação contra a Covid-19 nos bairros Dom Antonio Barbosa, região do Anhanduizinho, e Santa Luzia, região do Segredo.  A proposta é percorrer durante as próximas semanas comunidades de maior vulnerabilidade e locais com grande circulação de pessoas, como terminais de ônibus, praças, feiras, vias públicas e supermercados, fazendo a busca ativa e atendimento da população.

A dona de casa, Maria Claudelina, 39 anos, foi uma das centenas de pessoas que aproveitaram a manhã para se vacinar durante a ação. “Eu achei essa iniciativa fantástica porque facilita pra gente. Com o serviço assim, praticamente na porta de casa, não tem desculpa para não se vacinar”, brinca.

Claudelina diz que quando chegou a sua vez de se vacinar estava resfriada e, por isso, perdeu a data. Os compromissos diários também acabaram fazendo com que ela não conseguisse se vacinar.

“A gente vai deixando, deixando, mas a doença não espera. Eu já estava acompanhando o calendário para ir se vacinar esse fim de semana e graças a Deus chegou essa ação aqui. Agora é preciso continuar se cuidando e esperar a segunda dose. Se todo mundo se vacinar, com certeza logo, logo nós iremos se livrar desta doença”, finaliza.

O secretário municipal , José Mauro Filho,  o objetivo é  atender justamente pessoas como a Maria Claudelina que por um motivo ou outro deixaram de se vacinar,  além de contribuir para ampliar a cobertura vacinal do Município.

“A nossa intenção é oportunizar o atendimento às pessoas que eventualmente deixaram de tomar a vacina, seja por falta de tempo ou até mesmo dificuldade de acesso. Essa é uma forma que nós escontramos de incentivar a vacinação e, consequentemente, imunizar o maior número possível de campo-grandenses”, diz.

Segundo o secretário, a ação deve ocorrer ao menos uma vez por semana em um local diferente, seguindo cronograma a ser estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).

“A medida em que mais doses sejam enviadas ao Município, nós iremos avaliar a possibilidade de intensificar estas ações em um ou mais pontos e forma simultânea vacinar nos nossos polos, drives e unidades de saúde “, complementa.

VacinaCG itinerante

Locais

Fraternidade Despertar
Rua São Carlos 577 – Santa Luzia

Fraternidade Despertar II
Rua Adelaide Maia Figueiredo 1879
Dom Antônio Barbosa

O atendimento acontece neste sábado até às 17h.

Caléndário

A vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 17 anos ou mais segue em mais de 20 locais, entre unidades,drives e polos até às 17h. O calendário está disponível no site: www.campogrande.ms.gov.br/sesau/vacinacg.