Com foco no conceito “Realize-se na trilha do empreendedorismo”, a 2ª Feira de Mulheres Empreendedoras terminou nesta sexta-feira (9) e teve como principal objetivo implementar ações que ajudem a viabilizar a concretização de negócios pelo público feminino. O evento, realizado pela Prefeitura Municipal, por intermédio da Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e de Ciência e Tecnologia), é parte da programação do 120º aniversário de Campo Grande e foi realizado no Instituto Mirim.

Desde quarta-feira (7), ocasião em que a feira foi aberta, perto de 35 expositores apresentaram seus produtos e serviços, enquanto 21 palestrantes participaram de workshops, apresentações culturais e palestras; nos estandes e tendas foram realizados negócios e ampliação de network.

O último dia de evento foi aberto com visitação aos estandes e em seguida palestra com o título “Meu preço está certo? Estou tendo lucro?”, ministrada por Lucielle Lima, coordenadora de Mulheres de Negócios do Sebrae Living-Lab.

Mara Bethânia Gurgel, secretária adjunta da Sedesc e que comandou a equipe que organizou a realização da feira, analisou com entusiasmo o evento. “Esse ano a gente teve  o aumento do público feminino, em relação ao ano passado. Isso é um indicativo que estamos no caminho certo. A feira trouxe a mulher como protagonista do empreendedorismo e possibilitou que as pessoas conhecessem um pouco mais a capacidade de geração de renda das mulheres que vem transformando a vida econômica e social delas e de suas famílias. Hoje, 3 em cada 4 lares são chefiadas por uma mulher e dessas, 41% têm seu próprio negócio”.

Destacando a realização pessoal e profissional, o público feminino teve oportunidade de ir além dos aspectos técnicos da capacitação, em ações que permeiam questões comportamentais, inovações tecnológicas e trajetórias de sucessos, importância do empreendedorismo jovem, formação de redes de contato com outros empreendedores e entidades que apoiam o empreendedorismo no país.

A programação do evento foi encerrada com as palestras: “Educação Empreendedora para Jovens”, com professor Matheus Piazzalunga Neivock e “Etiqueta Profissional Empresarial”, com Cristian Bertoli, oficina “Como se preparar para um novo mundo mais corporativo empreendedor”, com Denis Hideyoshi e dois cases de sucessos de
mulheres empreendedoras, com Solange Brum, proprietária de O Boticário e Regina Naruki, sócia proprietária da Cervejaria Prosa.