Cobertores estão sendo distribuídos pela equipe do FAC (Fundo de Apoio as Comunidades), numa campanha liderada pela gestora do FAC e primeira-dama, Tatiana Trad. Moradores da região do Jardim Bálsamo e Canguru também receberam cobertores doados pelo FAC.

O objetivo é atender as comunidades das sete regiões da cidade de Campo Grande- MS, tendo como foco proporcionar um inverno seguro e digno as famílias em vulnerabilidades socioeconômicas. O trabalho conta com a participação de empresas, órgãos públicos, líderes comunitários e sociedade civil através de  arrecadação de roupas, calçados, agasalhos e cobertas, mediante participação voluntária de colaboradores.
Dona Adalgisa de 66 anos mora há 19 na região, pela primeira vez recebeu ajuda no inverno. “Muita gente aqui na região necessita de uma ajuda dessas. Essa é a primeira vez que ganho alguma coisa. Fico muito feliz”, comemorou.

FAC- Fundo de apoio a Comunidade
O Fundo de Apoio à Comunidade realiza ações e desenvolve programas e projetos dirigidos prioritariamente às pessoas que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social.

O FAC também é um catalisador de doações durante todo o ano, como roupas, calçados, alimentos não perecíveis, móveis, eletrodomésticos, ou seja, tudo aquilo que está em bom de estado de uso.
Além disso, o FAC promove cursos de capacitação e oficinas que visão geração de renda e inclusão no mercado de trabalho.

Endereço: Avenida Fabio Zahran, 6000 – Vila Carvalho.
Telefone(s): (67) 3314-3248 | 3314-3249
O Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), com apoio da Prefeitura de Campo Grande, vai atender mais de 30 mil famílias carentes da capital nesse ano de 2019.