O prefeito Marquinhos Trad assinou, na tarde desta terça-feira (17), na Câmara Municipal de Campo Grande, o documento que oficializa a transferência do prédio do antigo Clube Surian para a gestão municipal. Participaram do ato, a secretária municipal de Educação, Elza Fernandes, o secretário municipal de Finanças e Planejamento, Pedro Pedrossian Neto, os responsáveis pelo imóvel e vereadores.

Os proprietários do antigo clube realizaram uma dação em pagamento, acertada com a Câmara de Conciliação Fiscal do Município, para que o prédio se transforme em Escola Municipal de Educação Infantil (Emei). Para isso, eles aceitaram o acordo para extinção da dívida, sob algumas condições, como manter o nome do clube na Emei, que irá se chamar Surian.

Além disso, foi pedido à prefeitura, a preservação da fachada e arquitetura do prédio, por isso será construído um memorial  onde a comunidade escolar poderá conhecer a história do clube por meio de painéis fotográficos.

O prefeito destacou que a entrega do S