A competição de Stand Up Paddle abriu neste sábado (17) a 3ª Edição dos Jogos Radicais Urbanos. A modalidade, que exige, que os competidores remem em cima de uma prancha sobre a água definiu Arthur Santacreu e Jessika Moah campeões do Brasileiro de SUP Sprint, agora os atletas irão para o mundial na China.

7Z2A6437 (Copy)Com cenário de natureza e urbano se misturando, atletas de todo Brasil e a população de Campo Grande puderam aproveitar o dia de esporte e lazer, local onde a Prefeitura quer incluir projetos e oficinas de Stand Up Paddle. “Estamos desenvolvendo diversas modalidades em Campo Grande e trazendo cada vez mais eventos esportivos a nossa população e garantindo uma visibilidade para a Capital. Esta exposição só nos traz benefícios, além disto, esporte é vida saúde pública”, ressaltou o prefeito Marquinhos Trad.

7Z2A6462 (Copy)O prefeito destacou a importância e o pioneirismo do evento que além de apresentar atletas de ponta, revela novos talentos e incentiva a prática destes esportes em harmonia com o meio ambiente. “É possível praticar esta modalidade de esporte aquático aqui na Lagoa Itatiaia pois estamos tomando todos os cuidados sempre respeitando a natureza e poder oferecer aos nossos atletas e a comunidade, um espaço adequado e preservado. Com os Jogos Radicais Urbanos, Campo Grande se torna referência nacional dos esportes de aventura, afirma o prefeito.

7Z2A6421 (Copy)Elogios a Lagoa e ao evento não falou, como disse a atleta Lena Guimarães, campeã pan americana de Stand Up Paddle. “Organização incrível, está um dia lindo, e Campo Grande sempre recebendo bem os atletas, a comunidade com esse cenário fantástico da Lagoa Itatiaia”.

Presidente da Fundação Municipal de Esportes, Rodrigo Terra, afirma que os jogos consolidam a Capital de Mato Grosso do Sul como destino certo para esportes de aventura. “Aqui podemos unir urbanidade, natureza e esporte de aventura. Poucas cidades tem essa possibilidade e Campo Grande tem vários parques. Hoje será apresentado esse novo cenário, a Lagoa Itatiaia e amanhã o Mountain Bike será no Sóter em uma pista que ficará para a cidade”, comentou.

Os Jogos Radicais continuam neste domingo com a prova de Mountain Bike no Parque do Sóter, região norte da Capital, que valerá como etapa do Estadual.

Resultado do Stand Up Paddle

Arthur Santacreu e Jessika Moah são os grandes campeões da categoria Elite Race dos Jogos Radicais Urbanos, competição de SUP Race no formato Sprint, disputada neste sábado (17), em Campo Grande.

• Campeão mundial- Arthur Tuca Santacreu (SP)
  • Segundo, Luiz Guida (SP),
  • 3º Jadson Santos (BA),
  • 4º Guilherme Cunha (SP),