Como parte das ações de promoção e incentivo ao processo de Educação Ambiental e preservação do Meio Ambiente o prefeito Marquinhos Trad esteve no Centro de Educação Ambiental Odilza Fernandes Bittar – CEA Imbirussu para lançar a obra de revitalização do local que desde sua inauguração já recebeu 10 mil visitantes.

Marquinhos, ciente da relevância do CEA Imbirussu para toda a região e das atividades desenvolvidas no local, parabenizou o trabalho implementado e destacou.

“Este é um importante local de preservação ambiental onde a população tem um espaço público voltado para a convivência harmônica com o meio ambiente. Faremos toda a reestruturação, obedecendo normas ambientais para oferecer maior conforto àqueles que buscam o local, assim as práticas ambientais desenvolvidas aqui poderão ser ampliadas”.

Na obra de revitalização do CEA Imbirussu estão previstas a recuperação do piso solo cimento de aproximadamente 950m², das rampas de acesso, substituição das passarelas (ponte) de madeira pó pontes de concreto protendido, o cercamento da área próxima à margem do córrego, reforma geral dos banheiros com a instalação de barras de apoio nos lavatórios e vasos sanitários, recuperação e pintura da fachada de madeira e portão de acesso, recuperação do canal de águas pluviais e minas com a retirada de entulhos, pintura das sinalizações viária, paredes, janelas, portas e ferragens, manutenção do telhado com a troca dos forros, reposição das vidraças e recuperação da estufa externa.