A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) planeja implementar em até três semanas o reordenamento do trânsito nas rotatórias da Joaquim Murtinho com a Rua Ceará e com a Avenida Eduardo Elias Zahran. A semaforização das rotatórias vai melhorar a fluidez do tráfego nesta região de Campo Grande por onde chegam a circular em média 68 mil veículos diariamente, com registro de congestionamento nos horários de pico.

Desde a última segunda-feira começou a instalação dos 15 porta-focos do conjunto semafórico programado para a rotatória Joaquim Murtinho/Zahran. Nesta semana serão feitos os últimos 70 metros de recapeamento programados na Joaquim Murtinho que já recebeu 700 metros de asfalto novo nas duas pistas na interligação entre as duas rotatórias, que margeiam o terminal de integração de ônibus Hercules Maymone.

Na rotatória Zahran/Joaquim Murtinho praticamente só está faltando o plantio de grama nos canteiros, além da pintura de pista e funcionamento do conjunto semáforo, última etapa do serviço. Na outra rotatória, falta terminar meio-fio, urbanização, recapeamento, além da instalação do conjunto semafórico com 23 porta-focos, que regular o fluxo de veículos, preservando todas as conversões feitas no formato viário antigo.