A Prefeitura de Campo Grande começou a recuperar os trechos danificados das paredes de gabião no Córrego Prosa, que há mais de 15 anos não passavam por manutenção. O serviço começou próximo ao cruzamento da Avenida Fernando Correa da Costa com a Rua José Antônio.

Nesta quarta-feira (12) uma retroescavadeira, da empreiteira responsável pela obra, iniciou a reconstrução do piso de pedra revestido com concreto, feito no canal do córrego para evitar que a correnteza bata no barranco e derrube o muro de gabião.

Praça das Águas

Além da reconstrução de trechos do gabião no Prosa,  também previstas algumas ações na Praça das Águas, que fica num trecho mais montante do Prosa.  O projeto contempla plantio de 1.100 mudas, controle de pragas e formigas, além da, além da implantação de 560 metros de cerca na Praça da Águas, ações previstas no Projeto de Recuperação de Área Degradada (PRAD).

O plantio de mudas frutíferas e nativas como: aroeira, pimenta, jaca, goiaba, ipê, pequi, acerola, pitanga, jaca, na Praça das Águas, é para a recomposição da vegetação para evitar erosão no córrego prosa.