A  Rua Hélio de Castro Maia começou a ser recapeada nesta semana,  depois da Águas Guariroba ter implantado  rede de esgoto e substituído a rede de água de cimento amianto por canos de PVC.  Nesta  programação, é a terceira frente de serviço em andamento,  junto coma !3 de Maio e a Rua Euclides  da Cunha, que está sendo preparada para receber asfalto novo.

Como parte deste planejamento, até o final de 2020 serão executados 60 quilômetros de recapeamento nas sete regiões urbanas de Campo Grande.  Já estão prontos 6 km,  abrangendo trechos da Arthur Jorge; 14 de Julho; Pernambuco; Avenida Consolação e Antônio Maria  Coelho.

Na Hélio de Castro Maia o recapeamento abrangerá uma extensão de 950 metros, da Avenida Salgado Filho até a Rua Planalto. É uma via  de grande movimento,  ponto de passagem de ônibus que passam pelo terminal Morenão e seguem itinerário pela Rui Barbosa, até chegar aos terminais General Osório e Nova Bahia. Nesta semana região,  está previsto o recapeamento de 1,5 Km da Avenida Salgado Filho, entre as Avenidas Eduardo Elias Zahran e Noroeste e mais 2,8 km, entre as Calógeras e Tiradentes.