A Prefeitura de Campo Grande iniciou nesta terça-feira o recapeamento da Rua Jerônimo de Albuquerque, uma das principais vias comerciais do Bairro Nova Lima. Na segunda-feira a via começou a ser preparada com a remoção de trechos do pavimento antigo que estão comprometidos.  Receberá  asfalto novo o trecho de 1 quilômetro , entre as avenida Zulmira Borba e Marques de Herval.

No início de 2017, o asfalto da Jerônimo Albquerque numa extensão de 485 metros a partir da Rua Guilherme de Almeida, foi integralmente arrastado pela força da enxurrada. Na época a Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos fez um serviço emergencial, com uso de revestimento primário até a troca da drenagem e reconstrução do pavimento.

Como o asfalto está bastante remendado para implantação da rede de esgoto, que precedeu a pavimentação do Bairro Nova Lima etapa A, o recapeamento foi incluído na reprogramação  aprovada pela Caixa Econômica Federal. Ano passado, a Prefeitura trocou a drenagem da primeira quadra da Jerônimo de Albuquerque, que foi feita com tubulação de  PVC, menos resistente que a de concreto.