Como medida preventiva contra a Covid-19, a Prefeitura de Campo Grande realizou na noite de quarta-feira (15) a desinfecção das ruas Vaz de Caminha e Manoel Oliveira Gomes, no Jardim Noroeste, e na entrada do conjunto Maria Aparecida Pedrossian. Antes dos trabalhos de descontaminação começarem, os moradores são avisados com antecedência pela Guarda Civil Municipal, com o auxílio de megafone.

Os serviços, realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), completam quatro meses e têm sido realizado em conjunto com a Agetran e a Guarda Civil Municipal. O objetivo é que a população receba o serviço da melhor forma possível, para que tanto comerciantes quanto clientes não tenham nenhuma surpresa ou prejuízo, já que são usados produtos químicos durante a ação.

Hoje, os trabalhos foram divididos em duas etapas. Na primeira, foram realizados na Rua Vaz de Caminha e na segunda,  os trabalhos foram concentrados na Rua Manoel Oliveira Gomes.

Para os serviços, foram utilizados dois caminhões pipas – cada um com capacidade para 25 mil litros de água e hipoclorito de sódio, dois canhões dispersores, dois vaporizadores e duas bombas costais, em cada ação.