A Prefeitura de Campo Grande tem entregado cobertores, por meio do FAC (Fundo de Apoio as Comunidades), a famílias carentes da Capital. As entregas, que começaram nas últimas semanas, vão contar com mais de 13 mil peças doadas pelo Governo do Estado na tarde desta quinta-feira (11).

Com essa contribuição, as doações feitas através do FAC vão beneficiar e aquecer mais de 50 mil pessoas neste inverno. “Graças a Deus, conseguimos alcançar um número bom de cobertores e peças, mas aqui não importa a quantidade. O que vale mesmo é a intenção do coração e se o lema é ‘aqueça uma vida’, pode ter certeza que vocês estão conseguindo”, disse o prefeito Marquinhos Trad durante a entrega dos cobertores.

“Fundamental o Estado ser parceiro dos municípios em uma campanha como essa. Investimento do governo para aquecer essas famílias que necessitam, a gente sabe que o município complementa e assim a gente consegue atender mais pessoas. É algo que realmente toca a sensibilidade e a assistência social agradece muito essa parceria”, complementou o governador Reinaldo Azambuja.

O objetivo é atender as comunidades das sete regiões da cidade de Campo Grande- MS, tendo como foco proporcionar um inverno seguro e digno as famílias em vulnerabilidades socioeconômicas. O trabalho conta com a participação de empresas, órgãos públicos, líderes comunitários e sociedade civil através de  arrecadação de roupas, calçados, agasalhos e cobertas, mediante participação voluntária de colaboradores.

“Essa contribuição do Governo nos permite atender um número maior de pessoas que passam por necessidades e precisam de ajuda, principalmente nessa época de inverno e é quando nós concretizamos essa etapa do nosso trabalho que começa no início do ano, com as doações e aquisição dos cobertores e agasalhos”, concluiu a presidente do comitê gestor do FAC e primeira-dama de Campo Grande, Tatiana Trad.

Sobre o FAC

O Fundo de Apoio à Comunidade realiza ações e desenvolve programas e projetos dirigidos prioritariamente às pessoas que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social.

O FAC também é um catalisador de doações durante todo o ano, como roupas, calçados, alimentos não perecíveis, móveis, eletrodomésticos, ou seja, tudo aquilo que está em bom de estado de uso. Além disso, o FAC promove cursos de capacitação e oficinas que visão geração de renda e inclusão no mercado de trabalho.

Endereço: Avenida Fabio Zahran, 6000 – Vila Carvalho.
Telefone(s): (67) 3314-3248 | 3314-3249