Considerada a mais alta comenda da Guarda Civil Metropolitana, a Medalha José Antônio Pereira foi entregue nesta sexta-feira (9) pelo prefeito Marquinhos Trad, que por meio da Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social homenageou 25 pessoas, entre personalidades civis e militares e guardas civis, em reconhecimento aos relevantes serviços ou apoio prestados ao município.7Z2A5572 (Copy)

Criada pelo Decreto Municipal nº 12.696, de 5 de agosto de 2015, a Medalha leva o nome do fundador da cidade de Campo Grande, que  nasceu em pleno sertão, por iniciativa do espírito arrojado e do pioneirismo de José Antônio Pereira, que teve a coragem de desbravar esta rica terra sul-mato-grossense e transformá-la em uma das mais belas capitais do país

Ao entregar as comendas, o prefeito de Campo Grande Marquinhos Trad agradeceu a parceria das instituições e destacou a importância da integração das forças de segurança em favor da sociedade. “Neste momento de 120 anos da cidade e 40 anos como capital eu quero agradecer a todas as instituições, porque a cidade é de todos nós e se a estivermos cada vez mais unidos vamos fazer uma cidade cada vez melhor e quem ganha com isso certamente é a população”.

Anfitrião da cerimônia, o titular da Sesdes, secretário Valério Azambuja destacou a colocação de Campo Grande em pesquisa publicada recentemente 7Z2A5445 - Copia (Copy)que coloca a capital sul-mato-grossense como a segunda no país considerada mais segura.

“Isso se deve à redução do índice de violência de mais de 28%, em razão das ações executadas na cidade e no Estado. Isso significa que as forças de segurança têm trabalhado de forma integrada e cada qual dentro do seu quadrado, mas executando suas missões. O mais importante é que temos dado exemplos. Sempre 7Z2A5475 (Copy)recomendamos às tropas que fazem os serviços de ronda preventiva nas ruas que se aproximem das demais forças de segurança no dia a dia pois é de suma importância essa integração para somar todas as eficiências e atingir resultados como esta colocação no ranking de segunda capital mais segura do País”, disse Azambuja.

Em nome dos homenageados, o reitor da UFMS Marcelo Turine também falou da importância da parceria entre as instituições. “As parcerias são importantes em todos os setores, mas especialmente na segurança da nossa população de Campo Grande. As parcerias têm dado esse resultado. Manifesto aqui o contentamento em nome da UFMS com a parceria da prefeitura, que está sempre à disposição. Recebo essa medalha com emoção e agradecimento pelo gesto da prefeitura reconhecer as personalidades que fazem da nossa cidade cada vez mais punjante”.

A cerimônia de entrega da Medalha José Antônio Pereira acontece no auditório da Assomasul e contou com a presença da vereadora Darleng Campos.

Confira os homenageados:

7Z2A5560 (Copy)

Personalidades Civis e Militares

1. André Gimenez Borges – agente da Polícia Rodoviária Federal
  2. Richard Dias – agente penitenciário estadual
  3. Pedro Centurião Filho – coordenador-geral de Segurança Especial do Gabinete do Prefeito
  4. Antônio Cézar Lacerda Alves – secretário municipal de Governo e Relações Institucionais
  5. Wanderley Barboza Alce – presidente do Clube de Tiro Campo Grande
  6. Alex de Oliveira Gonçalves – chefe de Gabinete do Prefeito
  7. Fabiano Zamboni – agente da Polícia Federal
  8. Cleo Matusiak Mazzotti – superintendente da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul
  9. Janine de Lima Bruno – diretor-presidente da Agetran