Na manhã desta terça-feira (28), a Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS)  lançou os serviços de Atualização Cadastral e Isenção do BPC e entregou sete veículos, aquisição da SAS e IGD Bolsa Família, para o Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e atendimento das pessoas e famílias beneficiárias do Bolsa Família.

Durante a entrega o prefeito Marquinhos Trad destacou que os serviços atendem os idosos acima de 65 anos e as pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (PBC), popularmente conhecido como LOAS. “O Cadastro único reúne informações acerca de 110.403 famílias de baixa renda em Campo Grande e é utilizado como ferramentas para políticas sociais de redução da pobreza e das desigualdades sociais”, lembrou.

O secretário da SAS Luiz Mário reforça que o  BPC, criado há quase 20 anos, garante aos idosos, acima de 65 anos, e as pessoas com deficiência, com renda inferior a ¼ do salário mínimo, o pagamento mensal de um salário mínimo. É um benefício da Política Nacional de Assistência Social, coordenado pelo MDS e operacionalizado pelo INSS.

“Com o intuito de orientar e auxiliar os beneficiários do BPC da necessidade de se cadastrarem ou fazerem a atualização cadastral, a Gestão Municipal da Assistência Social tem papel fundamental na divulgação dos prazos e das repercussões decorrentes do não cadastramento”, diz Luiz Mário