Com a proposta de fortalecer a atuação dos diretores da Reme (Rede Municipal de Ensino) e documentar o conteúdo abordado no programa de formação continuada elaborado pela Superintendência de Gestão e Normas, a Semed (Secretaria Municipal de Educação), lançou, nesta quinta-feira (21), o livro “Gestão Escolar no caminho de uma educação pública de qualidade”, que leva o mesmo nome do programa de formação que vem sendo aplicado na Reme desde o ano passado.

A produção e execução do livro contou com a participação de técnicos da Gerência de Gestão da Educação Básica (GGEB), da Superintendência de Gestão e Normas, em parceria com a professora Pós-Doutora Fabiany de Cássia Tavares Silva, da  UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), parceira do projeto desde o início de sua execução na Reme. Gestores da Reme, que participaram do programa de formação, também colaboraram com artigos que abordam desde a solução de conflitos até reflexões e a contribuição do diretor no tocante ao currículo escolar. Todos foram temas discutidos na etapa de 2018 do programa de formação.