O Centro de Convivência do Idoso do Jacques da Luz foi o cenário das competições da primeira edição dos Jogos de Verão da Integração da Melhor Idade. O evento promovido pela Secretaria de Assistência Social, por meio das unidades da Superintendência de Proteção Social Básica se encerrou no último dia 26.

WhatsApp Image 2019-11-27 at 07.57.59Com objetivo de incentivar a prática esportiva, cultural, recreativa e, estimular a interação entre os participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, as unidades participantes foram os CRAS Canguru, São Conrado, Guanandi, Dom Antônio Barbosa, Los Angeles, Estrela Dalva, CCI Jacques da Luz e Vovó Ziza, e AABB.

O objetivo foi estimulá-los a participarem de atividades recreativas e associativas de esporte, cultura e lazer. Dentre as modalidades esportivas, teve Caminhada de 1000m de 60 a 69 anos (misto), Caminhada de 1000m acima de 70 anos (misto), Arremesso de Pelotas de 60 a 69 anos (misto), Arremesso de pelotas acima de 70 anos (misto), Bocha dupla mista, Bozó dupla mista, Dominó dupla mista, Truco dupla masculina, Vôlei Adaptado e Dança de Salão.