O Cefat recebeu o nome da Professora Rose Rocha, homenagem proposta pelos vereadores e sancionada pelo Prefeito Marquinhos Trad na Lei 6.064 publicada no Diário Oficial de 31 de julho de 2018.

Rose era professora de educação física e iniciou os treinos da modalidade de Ginástica Artística em 1984. Foi fundadora, em 1992, da Federação de Ginástica de Mato Grosso do Sul. Atuou como técnica da seleção feminina de Ginástica Artística do Estado. E foi Coordenadora Técnica do Centro de Formação de Atletas de Ginástica da Prefeitura.

O Cefat atende 400 crianças com a prática da ginástica artística. O novo local conta com salas diferenciadas para os pais, secretaria, sala de ballet, vestiários para atletas e uma área ampla que favorece os treinos dos ginastas.

O espaço vai melhor a qualidade de treinamento dos jovens atletas e faz uma justa homenagem a professora Rose que foi a pioneira da modalidade em Campo Grande.