Em comemoração ao Dia do Trabalhador, celebrado neste sábado  1º de maio, a Funsat realizou mais uma edição especial da ação Funsat Itinerante no CRAS do Jardim Los Angeles.

Além de oferecer orientações aos empregadores e empregados, a Funsat Itinerante também disponibiliza qualificação profissional, intermediação de vagas de emprego, orientação, formalização e regularização de MEI (Microempreendedor Individual), carteira de trabalho digital, atendimento e inserção da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. O candidato que for a procura de uma oportunidade de emprego precisa apresentar os documentos pessoais e carteira de trabalho.

Na ocasião foi divulgada a plataforma @juv, por meio do qual os jovens de 15 a 29 anos terão a oportunidade de capacitação através de cursos on-line ao acessar: juventude.campogrande.ms.gov.br .

Foram oferecidos cursos de empreendedorismo, orientação vocacional, vagas de estágio para ensino médio e superior para acadêmicos em direito, administração, ciências contábeis e pedagogia, estarão presentes na ação os seguintes parceiros: Sedesc (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico), SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), Procon CG (Subsecretaria de Proteção e Defesa do Consumidor), Agetec (Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação).

E, Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), Junta de Serviço Militar, GCM (Guarda Civil metropolitana), Semu (Subsecretaria Municipal de Política para Mulheres), Segov (Secretaria Municipal De Governo e Relações Institucionais) ofertando serviços de cabeleireiro e designer de sobrancelhas e a Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo) ofertando entretenimento para as crianças.

É importante destacar que todas as medidas de biossegurança foram tomadas, como o uso de máscaras e álcool gel, além do distanciamento entre as pessoas.