A edição 2019 do Festival de Xadrez da Rede Municipal de Ensino (Reme), que aconteceu na tarde desta quinta-feira (16), reuniu 180 alunos que mostraram suas habilidades no esporte para os pais e familiares que foram prestigiar o evento, na União Beneficente dos Subtenentes e Sargentos das Forças Armadas. A abertura do evento contou com a presença do prefeito Marquinhos Trad e da secretária-adjunta de Educação, Soraia Campos.

Ao todo, 25 escolas enviaram representantes para o festival, que tem a característica de promover um intercâmbio social e esportivo entre as unidades de ensino da Reme, além de valorizar o trabalho dos professores que trabalham o xadrez por meio do projeto Esporte Escolar, da Divisão de Arte e Esporte (Deac).