A Prefeitura de Campo Grande por meio da Sectur (Secretaria Municipal de Cultura e Turismo realiza a Exposição com o tema “Ceramizado Campo Grande 120 anos, na Galeria de Vidro localizada na Plataforma Cultural. A abertura da exposição aconteceu na sexta-feira 02 de agosto e continua até o final desta semana.

Cybele Almeida, Helaine D’Ávila e Lourdes de Jesus estão à frente do Núcleo de Cerâmica e são responsáveis por toda a exposição, composta de peças em cerâmica produzidas a partir da argila vinda do município de Rio Verde – distante 188 km da Capital.

As peças representam a cultura regional, por meio de monumentos históricos, como a Morada dos Baís, o Relógio da Rua 14 de Julho, a estátua de Manoel de Barros, a Zarabatana, o Carro de Boi, o Cavaleiro Guaicuru, a Maria Fumaça e até mesmo o Mercadão Municipal.