Brinquedos de madeira e crochê, produzidos por detentos da Penitenciária de Segurança Máxima da Capital irão dar suporte, a partir desta sexta-feira (6), às atividades pedagógicas desenvolvidas para os 215 alunos da EMEI “Professora Elenir Zanqueta Molina”, no bairro Nascente do Segredo.

As 30 peças foram confeccionadas por meio do projeto “Educação Lúdica com Brinquedos Pedagógicos”, parceria da  Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e Secretaria Municipal de Educação (Semed).

O prefeito Marquinhos Trad participou da entrega, além da comunidade escolar, técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e representantes da Agência Estadual do Sistema Penitenciário (Agepen).

A Gerente da Educação Infantil da Reme, Isabel Correa, falou sobre a importância de unir a brincadeira e o pedagógico. “Nós sabemos o quanto é importante para o desenvolvimento dos alunos, lembrando que os brinquedos são da EMEI e depois estarão na brinquedoteca para que todas as crianças façam uso”, afirmou.