A Prefeitura de Campo Grande abriu três frentes de drenagem na Rua 13 de Maio. Elas vão melhorar o escoamento da enxurrada que desce pelas ruas transversais na região do Bairro São Francisco, onde a topografia é bastante íngreme, o que gera pontos de alagamento.

“É o primeiro grande investimento em infraestrutura que se faz nesta região nos últimos 50 anos. Região esta que é uma das mais antigas da cidade”, reforça o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese. As galerias existentes foram projetadas quando a cidade tinha 150 mil habitantes (hoje se aproxima de milhão).

destaAs obras integram o projeto de  revitalização de  uma das principais vias comerciais da Capital, itinerário de várias linhas do transporte coletivo. A  tubulação  que começou a ser implantada vai escoar  a água da chuva para dois trechos do Córrego Segredo e se conectar com a rede existente na Rua 14 de Julho.

Na quadra onde está localizada  à Santa Casa são 534 metros de drenagem. A tubulação subirá a Rua General Mello (a partir da 14 de Julho). Entrará na 13 de Maio onde estão programados dois ramais. Um vai até perto da Avenida Mato Grosso  se interligando  com a tubulação já existente lá, e que termina no Segredo. Outra ramal se estenderá em sentido oposto até a Rua Pernambuco.

A outra  frente de drenagem, essa com  313 metros, começa na altura da Travessa Camões e vai até a outra esquina, com a Rua Pernambuco. Esta tubulação se interligará com o trecho mais longo desta rede de drenagem projetada para a 13 de Maio.  São 856 metros de tubulação em fase adiantada de implantação.  Desceu pela Travessa Mário Pinto Peixoto, atravessou a esplanada ferroviária, passará pelas Ruas dos Ferroviários, Santos Dumont, chegando ao Córrego Segredo às margens da Avenida Ernesto Geisel.