Criado em agosto de 2017, o Selo “Compromisso com a Igualdade de Gênero” – CIG foi instituído por meio do Decreto municipal n° 13.248, concedido às instituições públicas e privadas, que se comprometem em adotar, no âmbito laboral, ações efetivas em favor da igualdade de gênero no mundo do trabalho. Desta vez, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para a Mulher, entregou o diploma do Compromisso com a Igualdade de Gênero (CIG) a oito instituições que, comprovadamente, adotaram ações efetivas em favor da igualdade de gênero no ambiente profissional. O evento ocorreu na manhã desta quarta-feira, no auditório da Semu.

Inspirado nos sete princípios de Empoderamento das Mulheres, ditados pela ONU Mulheres Brasil em conjunto com a Rede Brasileira do Pacto Global, concedido às instituições públicas e privadas, que se comprometem em adotar, no âmbito de sua esfera de competência, ações efetivas em favor da igualdade de gênero no mundo do trabalho.