Em ato realizado na manhã desta terça-feira (23) entrou em funcionamento a primeira das bases operacionais da GCM (Guarda Civil Metropolitana) que serão instaladas nos sete terminais de transbordo do transporte coletivo da Capital.

O diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Transporte), Janine Bruno, fez a entrega simbólica ao secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Valério Azambuja, das chaves da guarita. O espaço foi construído para os guardas que cumprirão plantão no terminal onde as reformas estão praticamente concluídas.

Como parte das medidas de prevenção aos atos de vandalismo e furtos, muitos comuns nos terminais, os transbordos serão fechados a meia-noite, quando sair o último ónibus, sendo reaberto às 5 horas da manhã do dia seguinte.