Em dois dias de coleta, nesta quinta e sexta-feira, a Prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação (Agetec), em parceria com a   Recic.LE – Associação dos Recicladores de Resíduos Eletrônicos de MS, coletou, aproximadamente, 15 toneladas de lixo eletrônico.

O diretor-presidente da Agetec, Paulo Fernando Garcia Cardoso, pontua que a Prefeitura de Campo Grande está preocupada em oferecer à população um local onde ela possa descartar os resíduos eletrônicos, mas também em destinar de forma correta estes materiais.

“A entrega do resíduo eletrônico é só a primeira etapa de um importante processo, que envolve a triagem do material, para saber se ele deverá ser descartado ou reaproveitado, podendo ser doado, por exemplo, para uma instituição carente, que poderá utilizá-los para capacitar alunos e crianças nas comunidades”, explica Paulo.

Ele ressalta que a Prefeitura de Campo Grande já vem recebendo resíduos eletrônicos nos ecoponto e a ação vai ajudar a Semadur e a Planurb a aperfeiçoarem ainda mais as ações naqueles locais.