Começou nesta segunda-feira (4) a obrigatoriedade do uso de máscaras para os usuários do transporte coletivo na Capital. A medida, prevista em decreto assinado pelo prefeito Marquinhos Trad na quinta-feira (30) é uma recomendação das autoridades em saúde, como medida preventiva à transmissão do coronavírus. A máscara poderá ser descartável, reutilizável ou de fabricação caseira.

Para incentivar as pessoas a respeitarem a nova legislação e orientar quanto à mesma, a Prefeitura de Campo Grande está fazendo uma ação educativa nos terminais de ônibus. A campanha que consiste em orientação e distribuição de máscaras começou nos terminais Guaicurus, Bandeirantes e Júlio de Castilho.

Na terça-feira (3) será a vez dos terminais General Osório e Moreninhas e do Ponto de Integração Hércules Maymone. Já na quarta-feira (6), a ação acontece nos terminais Aero Rancho, Nova Bahia e Morenão.

Confira na matéria: https://www.campogrande.ms.gov.br/cgnoticias/noticias/prefeitura-faz-campanha-nos-terminais-para-conscientizar-populacao-para-uso-obrigatorio-de-mascaras-de-protecao/