Conselho Municipal de Esporte e Lazer de Campo Grande

logo-CMELO Conselho Municipal de Esporte e Lazer de Campo Grande foi criado pelo Sistema Campo-Grandense de Esporte e Lazer por meio da Lei Complementar n. 327, de 23 de julho de 2018, e regulamentado no Decreto n.13.873, de 22 de maio de 2019.

O Conselho Municipal de Esporte e Lazer de Campo Grande é o órgão colegiado de caráter consultivo, que tem como finalidade auxiliar na organização e consolidação das políticas públicas de esporte e lazer, na melhoria do padrão de gestão, qualidade e transparência do esporte e lazer no município, e compete:

I – propor diretrizes para a política pública municipal de esporte e lazer;
II – coordenar a Conferência Municipal de Esporte e Lazer, juntamente com a Fundação Municipal de Esportes;
III – propor e encaminhar o Plano Municipal do Esporte e Lazer, bem como suas posteriores alterações, ao poder executivo, através da Fundação Municipal de Esportes;
IV – acompanhar e avaliar a execução das ações do Plano Municipal de Esporte e Lazer;
V – avaliar orçamentos, planos de aplicação e metas anuais e plurianuais dos recursos do Fundo Municipal de Esporte e Lazer;
VI – avaliar as contas do Fundo Municipal de Esporte e Lazer;
VII – fiscalizar a aplicação dos recursos e execução dos projetos contemplados com recursos do Fundo Municipal de Esporte e Lazer;
VIII – zelar pela memória do esporte e lazer do município de Campo Grande;
IX – elaborar e aprovar o Regimento Interno do Conselho.
Parágrafo único. Cabe ao Conselho Municipal de Esporte e Lazer elaborar e aprovar o regimento da Conferência Municipal de Esporte e Lazer.

Definição das entidades

Criado pela lei municipal 327/2018, o Conselho é responsável pela fiscalização e acompanhamento Sistema Campo-grandense de Esporte e Lazer. O órgão é composto por 20 membros entre titulares e suplentes, sendo 10 do poder executivo e 10 da sociedade civil organizada, representantes do governo, federações, profissionais que atuam com esporte e lazer, associação de moradores e instituições de educação superior.

Representantes das Instituições de Educação Superior e Pesquisa: Ufms e Unigran Capital

Representantes das Federações, Ligas, Clubes e Associações Esportivas: Federação de Vôlei de MS e Liga de Beach Tennis de MS

Representantes de Classe dos Profissionais que atuam com Esporte e Lazer: Cref -MS

Representantes das Associações de Moradores: Assoc. Mª Apª Pedrossian (Amape) e Assoc. Moradores do Taveirópolis

Representantes das Entidades que Desenvolvem Atividades de Esporte e Lazer: Sesc e Instituto de Desenvolvimento Evangélico (IDE)

.

Tomaram posse 02/08/2019:

1 - reuniãodo CMEL

I Representantes de Órgãos Governamentais.

1-Fundação Municipal do Esporte- FUNESP;Titular: Rodrigo Barbosa Terra; Suplente: Rafael Presotto Vicente Cruz.

2- Secretaria Municipal de Cultura e Turismo- SECTUR; Titular: Melissa de Carvalho Sone Tamaciro; Suplente: Wantuyr Barbosa Tartari.

3- Secretaria Municipal de Educação- SEMED: Titular: Kleiton Ramires Pires Bezerra; Suplente: Maurício Bernardo de Aguiar.

4- Secretaria Municipal de Saúde- SESAU: Titular: Julio Cesar de Souza; Suplente: Rafael Forlaneto Bernardinis.

5- Secretaria Municipal de Assistência Social- SAS; Titular: Maria Lucia Alencar; Suplente: William Henrique de Almeida Ximenes.

6- Representantes de Instituições de Educação Superior e Pesquisa, vinculadas ao Esporte e Lazer.

A-Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul- UFMS; Titular: Sarita de Mendonça Bacciotti.

B- Centro Universitário da Grande Dourado- UNIGRAN; Suplente: Rafaela Henrique Rosa.

7- Representantes das Federações, Ligas, Clubes e Associações Esportivas.

A- Federação de Voleibol de Mato Grosso do Sul- FVMS; Titular: Álvaro Roberto Benedito Ferreira.

B- Liga Beach Tennis Campo Grande- MS; Suplente: Daniela Rodrigues de Oliveira.

8- Representantes das Entidades de Classe dos Profissionais que atuam com Esporte e Lazer.

A-Conselho Regional de Educação Física CREF; Titular: Vanderlei PortoPinto.

B- Conselho Regional de Educação Física CREF; Suplente: Diego Bezerrade Souza.

9- Representantes das Associações de Moradores.

A- Associação de Moradores do PARQUE Residencial Maria Aparecida Pedrossian- AMAPE; Titular: Janio Batista de Macedo.

B- Associação de Moradores do Bairro Taveirópolis; Suplente: Giovana Ramirez Carneiro Luz.

10- Representantes de Entidades que desenvolvem atividades de esporte e lazer (organizações não governamentais), instituições de Representação Ética raciais.

Serviço Social do Comércio- SEC-AR/MS; Titular: José Carlos Rigo Alves.

B- Instituto de Desenvolvimento Evangélico IDE; Suplente: Gilsmar Franco Pires.

Conheça o Sistema Campo-grandense

de Esporte e Lazer – CLIQUE AQUI

* Para se inscrevem, as entidades deverão apresentar os seguintes documentos:
I- Ficha de inscrição da entidade no Cadastro Municipal de Esporte e Lazer (Anexo Único);
II – Cópia do Estatuto da entidade (registrado em cartório);
III – Cópia do Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ);
IV – Cópia da Ata de Posse da diretoria da entidade (registrada em cartório);
V – Cópia dos documentos pessoais (RG/CPF) do responsável legal da entidade/instituição;
VI – Cópia do comprovante de endereço da entidade ou da residência do responsável legal da entidade/instituição,
obrigatoriamente, com sede no Município de Campo Grande – MS.

ANEXO ÚNICO AO EDITAL Nº 001/2019 DE 27 DE MAIO DE 2019
CADASTRO MUNICIPAL DE ESPORTE E LAZER – PESSOA JURÍDICA

.

SAIU NA MÍDIA