A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Subsecretaria de Políticas para Juventude (Subjuv), está com inscrições abertas a partir desta semana, para o curso que leva o tema “A Juventude na Pós-Pandemia – Você está pronto ?”.  Ao todo serão disponibilizadas 40 vagas, com início no dia 20 até 22 deste mês, na nova sede da Subjuv.

O curso abordará o comportamento pessoal e profissional, reflexão da tricotomia humana, entre eles, corpo, alma e espírito, além de testes de perfis psicológicos, as novas profissões e novas habilidades que o mercado de trabalho exigirá. Os palestrantes Mônica Fernandes, Guto Dobes e Marco Antônio de Moraes serão os responsáveis pelos três dias de palestras e irão falar sobre os desafios pós-pandêmico nas esferas emocional, profissional e familiar.

Guto Dobes estará presente para falar sobre a melhoria da comunicação entre o jovem e a família após a pandemia. “Vamos tentar influenciar as pessoas a melhorarem suas relações interpessoais, para que isso traga melhorias, não só no ambiente de trabalho, familiar, com as pessoas e vizinhos”.

Já a palestrante Mônica Fernandes dará uma palestra com o tema “Como se preparar hoje para o amanhã que chegou ontem?”. Ela abordará sobre as novas mudanças que foram adiantadas devido a pandemia da Covid-19 e as novas exigências que já estão sendo cobradas pelo mercado de trabalho. “Com exercícios práticos, jogos muito interessantes, teatro e dinâmicas inteligentes, nós vamos treinar quais são as virtudes e habilidades que precisamos ter para enfrentar esse novo mundo”, explicou.

A ação faz parte das diretrizes da Subjuv, que seguem as normativas do Estatuto da Juventude que consta Seção V nos Artigos 19 e 20 da LEI Nº 12.852, de 5 de agosto de 2013, onde tratam dos direitos relacionados à saúde
do jovem.

Serviço –