A Prefeitura de Campo Grande passa a disponibilizar por meio de mapa georreferenciado através do Sisgran, mais uma ferramenta virtual para que a população possa acompanhar a distribuição geográfica e o perfil das pessoas com casos confirmados do novo coronavírus em Campo Grande.

No site, os internautas vão encontrar, além do Mapa, os pontos de densidade da Covid-19, sendo eles casos confirmados, suspeitos e descartados.

De acordo com o diretor de informações da Planurb, Fábio Nogueira, a intenção é oferecer mais transparência para que a população tenha condições de acompanhar em tempo real, com dados oficiais, a evolução dos casos em Campo Grande.

Disponível no endereço eletrônico https://sites.google.com/view/sisgran-cg/coronav%C3%ADrus , as informações são repassadas pela Coordenadoria de Tecnologia da Sesau e encaminhada para a Planurb fazer o abastecimento de dados no portal, por meio da diretoria de Produção, Avaliação e Análise de Informação, da Divisão de Estatística e Geoprocessamento. A Agetran contribui com o mapeamento e localização.

Sobre o Sisgran

O Sistema Municipal de Indicadores de Campo Grande – MS surgiu em 2009 com o intuito de facilitar e agilizar o acesso aos dados principais e mais relevantes do município.

O ponto de partida foi o fornecimento de informações básicas, tais como: população por bairro, nº de domicílios, renda per capita, mapas de escolas e unidades de saúde, entre outros, que possuem grande demanda por instituições, estudantes, professores, empresários e gestores públicos.

Com o lançamento do Censo Demográfico em 2010 pelo IBGE, as Divisões de Estatística, Indicadores de Desempenho e Geoprocessamento da Planurb, trabalharam na tabulação, análise e inserção dos indicadores (tabelas e mapas) no site.

Ao longo do tempo, ocorreram mudanças significativas na plataforma, tais como a inclusão de novos mapas (online e .pdf), linhas de ônibus, alteração no layout etc. Entre 2009 e 2019, o Sisgran ultrapassou a marca de 470 mil visualizações.