Com o objetivo de sensibilizar a população quanto a importância do descarte e disposição correta de resíduos sólidos, a necessidade do controle de vegetação nos lotes e os problemas ligados ao uso de fogo para a limpeza desses espaços, a Prefeitura de Campo Grande inicia nesta quinta-feira (23), uma ação permanente, que vai envolver diversas secretarias e órgãos municipais.

A ação “Terreno Limpo, Cidade Limpa” terá início com a vistoria, a partir de amanhã, dos locais identificados como os pontos de descarte sistêmico de resíduos, que foram mapeados pela Gerência de Limpeza Pública da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep). A prefeita Adriane Lopes vai acompanhar as equipes a partir das 15 horas.

Além de campanhas educativas, que serão amplamente divulgadas, a Prefeitura pretende estimular o uso dos Ecopontos espalhados pela capital e fomentar a discussão sobre o melhor aproveitamento de grandes áreas desocupadas, destinando-as a projetos como praças, parques, hortas comunitárias e até estudos voltados a viabilidade da construção de moradias populares.

O uso de tecnologias também será uma importante arma no combate ao descarte impróprio. Todos os pontos mapeados pela Sisep serão monitorados pela Guarda Municipal Ambiental monitorará, intensificando a fiscalização nesses locais, por parte dos órgãos competentes.

A ação, coordenada pelo Gabinete da Prefeita (Gapre), acontece em parceria com a Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Gestão Urbana (Semadur), Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social (Sesdes), Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), Secretaria Municipal de Educação (Semed), Diretoria Executiva de Comunicação Social, além dos Conselhos Regionais e entidades não governamentais.

Serviço: Início da ação “Terreno Limpo, Cidade Limpa”

Data: 23 de março de 2023 (quinta-feira)
Local: Escola Municipal Irene Szukala
Endereço: Rua Iemanjá, nº 1.025, Bairro Aero Rancho