A entrega da reforma na Escola Municipal Ernesto Garcia, localizada na Vila Eliane, em Campo Grande, aconteceu no fim da tarde desta sexta-feira (31), e levou conforto e aumento de aprendizagem aos alunos. A escola tem 330 alunos matriculados e está localizada na Rua Dr. Alfredo Aurélio de Castro, 748 – Vila Eliane.
De acordo com a Semed, foram trocadas todas as telhas do prédio da unidade escolar e o madeiramento, somando 719 m². Além disso, foi construído o muro num total de 124 metros, incluindo fundação, estrutura, alvenaria, reboco e pintura. As obras foram realizadas entre dezembro e março, com o investimento de quase R$ 288 mil.
A prefeita Adriane Lopes, destacou que esta é a 5° entrega de uma série de 19 reformas. “Nossas escolas ficaram sem revitalização por muitos anos. Eu, como mãe, entendo o sentimento de querer que nossos filhos estudem num local adequado e é isso que vamos entregar em mais 105 escolas”.
Os serviços de reforma foram executados em parceria via Termo de Colaboração entre APM (Associação de Pais e Mestres) da unidade escolar e empresa privada.
Segundo a diretora da unidade escolar, Sandra Palhano, a última reforma foi feita há mais de 10 anos. “Nosso telhado estava muito prejudicado e com o aumento das chuvas, precisamos até deslocar os alunos de sala”.
Sandra diz ainda que com a reforma, aumentou o nível de aprendizagem. “Eles conseguem se concentrar porque o conforto veio junto com a reforma”, pontua.
“A estrutura revitalizada traz confiança aos alunos e segurança também, com a construção adequada do muro”, completa o secretário de Educação, Lucas Henrique Bittencourt.
Já foram reformadas as seguintes EMEIs (Escola de Educação Infantil): Aero Rancho, Bom Pastor, Olinda Toshimi Nishio Nassu e Ayd Camargo. Estão em processo de reforma as EMEIs Piratininga e Neida Gordim.
Passam por reforma ainda as escolas do Ensino Fundamental: Consulesa Maksoud Trad, Darthesy Novaes, Plínio Barbosa Mendes, José Dorilêo de Pina, Luiz Cavallon, Antônio Lopes Lins, Alcídio Pimentel, Hércules Maymone e Etalívio Pereira Martins.