A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por intermédio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), disponibilizou atividades lúdicas e educativas com a temática meio ambiente para a população durante o período de distanciamento social provocado pela COVID-19.

Inicialmente estão sendo disponibilizadas 10 (dez) atividades em formato PDF que abordam os conceitos de arborização urbana, cuidados com o meio ambiente, reciclagem e fauna silvestre. Para acessar o material basta entrar no site (https://www.campogrande.ms.gov.br/planurb/) e fazer o download. O endereço eletrônico será atualizado periodicamente com novas atividades para toda a família.

A diretora-presidente da Planurb, Berenice Maria Jacob Domingues, relembra a importância de cada cidadão fazer a sua parte para a conservação do meio ambiente. “Campo Grande é privilegiada por possuir inúmeros córregos, matas, parques e unidades de conservação. Toda essa biodiversidade que encontramos aqui, animais e plantas, é um verdadeiro tesouro. Cientes disso e do período de distanciamento social pelo qual estamos passando, elaboramos atividades lúdicas e educativas para que os pais façam com seus filhos. É uma maneira tornar mais divertido o ato de ficar em casa.”

A Política Nacional de Educação Ambiental (Lei Federal n. 9.795/1999) define a Educação Ambiental como sendo os processos por meio dos quais o indivíduo e a coletividade constroem valores sociais, conhecimentos, habilidades, atitudes e competências voltadas para a conservação do meio ambiente, bem de uso comum do povo, essencial à sadia qualidade de vida e sua sustentabilidade.