A Prefeitura por meio do Decreto 14.245 de 14 de abril de 2020 criou o Comitê de Governança e Gestão, no âmbito do município de Campo Grande, para a implantação do modelo de excelência em gestão das transferências da União-Meg-TR.

O comitê tem como objetivo contribuir com o aumento da maturidade de gestão e governança no âmbito dos órgãos que operam recursos oriundos das transferências da União e aprimorar a efetividade na entrega de valor público à sociedade brasileira.

As equipes do Comitê de Governança e Gestão do Poder Executivo do Município de Campo Grande – CGG/PMCG – atuarão em temas de governança pública e na implementação do Modelo de Excelência em Gestão em Transferências da União – Meg-TR, bem como dentre outros temas eventualmente atribuídos pelo Chefe do Poder Executivo Municipal.

O Comitê de Governança e Gestão será coordenado por servidor designado pelo Secretário Municipal de Governo e Relações Institucionais (SEGOV), e será composto pelos Agentes de Governança e Gestão, que compreendem os servidores a serem designados pelas respectivas pastas: Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano – PLANURB; Agência Municipal de Tecnologia da Informação e Inovação – AGETEC; Controladoria Geral de Fiscalização e Transparência – CGM; Secretaria Municipal de Governo e Relações Institucionais – SEGOV; Secretaria Municipal de Gestão – SEGES; Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento – SEFIN; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia – SEDESC e Fundação Social do Trabalho de Campo Grande – FUNSAT.

As unidades deverão designar responsáveis pela condução dos processos e das funções relacionadas aos objetivos da governança e da integridade corporativas e priorizar as atividades e demandas deste comitê e a produção de informações consolidadas e estatísticas que alimentarão a base de dados para o aperfeiçoamento reiterado da gestão estratégica.

Mais informações no Diogrande  5.900,  desta quarta-feira (15) de abril.