O prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad, assinou na manhã deste sábado (31), a autorização de serviço para a implantação de ciclovia interligando as duas principais avenidas da Capital, Afonso Pena e Mato Grosso.

A princípio, a ciclofaixa foi colocada como teste em Parte da Rua Professor Luiz Alexandre Oliveira, trecho da Via Parque, próximo ao Parque das Nações Indígenas, ligando as duas avenidas. A ideia é sentir a real necessidade dos ciclistas antes da real implantação.

IMG_8725“Nós estamos estreitando os laços com a população. Fizemos uma pesquisa e vimos que essa faixa era pouco utilizada pelos veículos, então vamos fazer um teste com aqueles que utilizam as bicicletas, se eles nos afirmarem que é o que eles precisam nós implantamos de fato”, disse o prefeito.

A melhoria será feita como parte da contrapartida da construção do Hospital da Cassems (Caixa de Assistência de Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul), por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb) e Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).

De acordo com a diretora-adjunta da Agetran, Andréia Figueiredo, o teste está sendo feito também para acostumar os veículos que estacionavam no local. “Nós primeiros pintamos, informamos com placas que aqui vai se instalar uma ciclovia e depois vamos informar que é proibido estacionar nesse local para que todos já se acostumem. Quando os ciclistas nos informarem que é esta rota mesmo, a Cassems vem e faz o serviço definitivo”, explicou.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, destacou que a importância da parceria entre as instituições públicas e privadas. “É um presente pra Cassems fazer essa parceria entre as duas principais ruas da cidade e poder cumprir com essa diretriz de compensação pela construção do Hospital. Essas parcerias deveriam ser rotinas entre o ente público e privado. É um prazer imenso poder fazer parte de um pedacinho de comemoração dos 120 anos da cidade”.IMG_8717

Representando os ciclistas, Diva, como é conhecida agradeceu a mudança. “Eu sou boa é no pedal, para falar não sou muito, mas quero agradecer ao Marquinhos e toda sua equipe por esse maravilhoso presente para os ciclistas, além de unir a família, nos dá segurança. O aniversário é da nossa cidade, mas nós que recebemos o presente que é a maravilha que ela está ficando”.