A Prefeitura Municipal de Campo Grande, por intermédio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), finalizou as ações de Educação Ambiental para a comunidade próxima à Área de Preservação Permanente (APP) do Córrego Formiga.

IMG_20191212_084742Nesta quinta-feira (12), foi realizada uma blitz na Rua Cenira Soares Magalhães no parcelamento Parque do Sol. Durante a abordagem individual, os moradores relataram a importância da ação junto à comunidade e se identificaram com a situação.

Com o objetivo de propiciar o conhecimento, sensibilizando os moradores sobre a temática de conservar e preservar os recursos naturais, as ações aconteceram entre setembro a dezembro nos equipamentos públicos: CRAS Rosa Adri, CRAS Los Angeles, E.E. Marçal de Souza Tupã-Y, E.E. Thereza Noronha de Carvalho, E.M. Padre Tomaz Ghirardelli, E.M. Elízio Ramirez Vieira, UBSF Doutor Benjamin Asato e UBSF Doutor Sebastião Luiz Nogueira.

Além disso, durante a 243ª Sessão Ordinária do Conselho Regional da Região Urbana do Anhanduizinho, realizada em 3 de outubro, os conselheiros regionais participaram da palestra educativa.

Durante as ações, foi elencado para os munícipes reverem suas concepções e seus hábitos, formando pessoas com uma relação mais harmoniosa e sustentável com o meio onde estão inseridas, colaborando assim para a preservação desta área de interesse ambiental.