Cerimônia no auditório do Instituto Municipal de Previdência de Campo Grande (IMPCG) nesta semana serviu para entrega dos certificados dos 600 alunos que participaram de cursos profissionalizantes ofertados pela Fundação Social do Trabalho (Funsat) em 2023.

Os alunos que integravam a plateia participaram de cursos como o de Higiene e Manipulação de Alimentos, Garçom, Técnica de Vendas e Atendimento ao Cliente, Empreendedorismo e Finanças para Pequenos Negócios e Assistente Administrativo, promovidos pela Escola Funsat Profissionalizante, nos primeiros meses do ano.

Experiências que impactaram vidas, como a de Alcir Pereira, de 60 anos, morador do Jardim Aero Rancho. “Para mim foi algo especial fazer, de forma gratuita, o curso de Assistente Administrativo, pois, me deu conhecimentos que eu não tinha, e quero muito aplicar agora. Até proposta de emprego já recebi”, disse após receber o diploma.

Mesma alegria demonstrada por Geovana Souza Lopes, de 35 anos, que também viu na qualificação profissional, um caminho para se destacar no mercado. “Aprendi bastante, mesmo com o curso que fiz ser de curto tempo. E pretendo voltar à sala de aula para fazer outros. O importante é estudar para termos um diferencial no mercado”, pontuou a moradora do Residencial Búzios.

Formado no curso de “Introdução ao Marketing Digital”, de 40 horas/aula, Iorides Aparecido Inocêncio explica que o conhecimento adquirido, não foi apenas técnico, tendo acesso também a uma nova forma de ver seus potenciais, a partir da capacitação que recebeu.

“Demorei anos para fazer um curso, e tinha essa opção gratuita de estudar. Qualificação com qualidade, que me indicaram, e que agora também posso falar aos outros o quanto vale a pena. Por isso, quero me matricular em outros cursos”, frisou o empolgado aluno de 39 anos.