FAC oferece curso de bolo de pamonha doce e salgada

Campo Grande, 14/07/2021 às 15:20

Para comemorar os meses de junho e julho, quando acontecem as festas juninas e julinas, consideradas as festas mais animadas e saborosas do ano, o Fundo de Apoio à Comunidade (FAC), em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social (SAS), lança mais uma videoaula. Desta vez, o bolo de pamonha doce e salgada promete fazer sucesso nas tradicionais festas caipiras. Os cursos integram o projeto Reviva Mais Campo Grande, no intuito de incentivar o empreendedorismo e a geração de renda.

Integrante indispensável para o tema, o milho aparece como um dos principais símbolos da festa, por ser matéria-prima de diversos pratos normalmente encontrados durante o evento, a exemplo de pipoca, pamonha, curau, canjica, polenta, cuscuz e milho cozido – mesmo que essas receitas também sejam encontradas e produzidas ao longo do ano.

Pensando nisso, a chefe Adir Diniz elaborou receitas fáceis, rápidas e econômicas para agradar a todos. “Em clima de festa julina resolvemos trazer esta novidade que é o bolo de pamonha doce e salgada. Uma receita fácil e econômica que vai agradar a todos. A aula é bem objetiva e com ênfase em técnicas de vendas. Além de fazer para consumo próprio queremos incentivar a geração de renda e o empreendedorismo”, destaca.

Por conta da pandemia, as aulas tiveram que passar por adaptação e agora serão on-line. Para a gestora do FAC e presidente da Comissão Municipal dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de Campo Grande, Tatiana Trad, é visível a boa aceitação do público nesse novo formato.

“As pessoas se adaptaram muito bem às aulas online. Procuramos sempre ter novidades para que possamos incentivar cada vez mais pessoas a dar início ao empreendedorismo. Nesse momento tão delicado que estamos passando é importante oferecermos opções, com receitas fáceis e econômicas para que mais pessoas possam gerar renda e levar o sustento para suas famílias”, pontua a primeira dama de Campo Grande.

Para acessar a aula é necessário fazer o cadastro no link https://bit.ly/oficinabolodepamonha e automaticamente será direcionado para a videoaula no canal do Youtube. Ao final, os participantes inscritos recebem certificado de conclusão, para isso, é preciso fazer a solicitação pelo Whatsapp do FAC, no 2020-1361. Para acessar as demais aulas é só acessar o site: www.campogrande.ms.gov.br/fac

Serviço:

Clique no link abaixo para fazer a inscrição:

https://bit.ly/oficinabolodepamonha

Mais informações pelo telefone/Whatsapp 2020-1361.